sexta-feira, 10 de abril de 2009

Curiosidades sobre o PIt Bull

O nome Pit Bull é um composto que registra suas origens. Acompanhe:
* American - Pelo fato de o aprimoramento da raça ter sido feito pelos Norte-Americanos.
* Pit - Os Pits eram as rinhas em que os cães lutavam.
* Bull - Devido ao fato de que no passado, os seus ancestrais, os antigos Bulldogs lutavam com touros e o Pit Bull acabou herdando o nome Bull (Touro).
* Terrier - Foi introduzido o nome Terrier associado ao fato de que para o surgimento do Pit Bull atual, os antigos Bulldogs foram cruzados com os antigos Terriers ingleses.


* Existem cálculos que estimam que a mordida do Pit Bull é de aproximadamente 1.500 kg (1,5 Toneladas).


* O Pit Bull é um cão Braquiocefálico (cabeça curta e larga), por ter o masseter (músculo da mastigação que movimente a mandíbula) curto. No desenvolver de uma mordedura rápida com violência entra em tetania (troca de íons muito rápida), o que faz com que a mandíbula trave e não abra.


* O Pit Bull é capaz de executar 7 mordidas em apenas 5 segundos.


* O Pit Bull pode conviver pacificamente com crianças, adultos, idosos e até mesmo com outros cães, basta ser devidamente educado e sociabilizado. Assim como qualquer outro cão pode ser muito dócil e afetuoso com todos e um comportamento contrário só será possível devido a irresponsabilidade de seu proprietário, já que o próprio padrão da raça deixa claro que em hipótese alguma o Pit Bull deve demonstrar agressividade contra humanos.


* Não é necessário nenhum tipo de suplemento ou droga para deixar seu Pit Bull mais forte e musculoso, a composição física do cão já é extremamente privilegiada, sendo necessário apenas uma boa alimentação e exercícios moderados para um bom condicionamento.


* Por ser um cão muito ativo, necessita de exercícios diários para extravasar toda essa energia, porém, cuidado com exageros e respeite os limites do cão.

texto extraido do site:
http://br.geocities.com/floripapitbull/curiosidades.html

POSTADO POR: GRASIANE

2 comentários: