domingo, 12 de abril de 2009

O banheiro deles



Nossos amigos tem uma certa dificuldade para se organizarem no que diz respeito às suas necessidades fisiológicas.


Tem cães que desde cedo aprendem e é uma maravilha, porém alguns deles não aprendem nunca!!!
Mas o que fazer???
Brigar, bater não adianta. É preciso amor no aprendizado.

O aprendizado consite em duas fases, a de mostrar ao cão que existe um lugar para isso e a de mostrar que lugar é este. Até os quatro meses de idade os cachorros aprendem com maior facilidade.

Os filhtes urinam e defecam geralmente 6 minutos depois de ser alimentado. Já os adultos geralmente é 15 minutos depois.

Algumas pessoas se perguntam porque eles urinam quando chegamos em casa. Mas calma! Isso não é motivo de irritação, punição ou broncas. Eles fazem isso por submissão ou excitação em vê-lo. Para solucionar esse problema o indicado é ignorar o "aumigo" por cerca de 10 minutos antes de sair ou de chegar em casa.

A troca de ração pode interferir no controle das necessidades deles. O ideal é fazer a troca aos poucos, misturando a antiga com a nova, aumentando sempre a nova para ele se adaptar.

Se o danadinho insite em fazer em um lugar que não é legal, coloque o prati de ração no local "marcado". Ele jamais fará suas "sujeirinhas" no lugar que come.

Existem alguns produtos que podem ajudar nesse treinamento. Gotinhas que se pingam em um lugar específico para marcar o lugar do banheiro dele. O produto possui um cheiro que atrai o animal. Mostre para seu cão, o ideal é pingar em um jornal e sempre elogiá-lo ao fazer no lugar certo. Ao contrário deste, existe um eliminador de odores, ele funciona de maneira contrária, é indicado para aqueles que insitem em deixar sua marquinha na casa toda. Já existem tapetes, que são como uma fralda descartável, eles também pssuem um cheiro que atrai o animal, esse é indicado para filhotes e machos, pois é colante e ajuda o amigo quando ele começar a erguer a patinha.



Os cães não devem ser tratados como crianças. Brigar, bater, deixar de castigo, nada disso funciona! Os cães não tem noção de tempo, por isso se não pegarmos no ato não adiantará.

Os cães que não foram socializados, ou seja, que sempre foram criados sozinhos como se não existisse nenhum outro no mundo tem dificuldade em fazer suas necessidades na rua por medo de deixarem seu cheiro.


Postado por Andrini Alves Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário