sábado, 18 de abril de 2009

Cães são envenenados no Campus do Vale da UFRGS


Entre a noite da sexta-feira passada e a manhã de domingo, sete cães foram envenenados no Campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. Os corpos dos animais foram encaminhados à necropsia e foi feito boletim de ocorrência na polícia civil, bem como notificação à polícia federal.

Em outubro de 2008 outros três cães também foram envenenados nesta área. Todos eles viviam no setor 4 do campus e eram cuidados por pessoas da comunidade universitária que realizam trabalho voluntário com os animais abandonados no local. Como a área do Campus do Vale é totalmente aberta não há como impedir a entrada de pessoas que para lá se dirigem com a finalidade de abandonar animais domésticos.

O trabalho dos voluntários da Associação de Defesa Animal e Ambiental do Campus do Vale (ADAAC) faz parte de um projeto de extensão devidamente cadastrado na universidade e as custas do próprio grupo que tenta minimizar o grave problema que é o abandono. Todos os animais são desvermifugados, castrados, vacinados e encaminhados à adoção, mas em se tratando de animais adultos, há demora em encontrar adotantes. Estes animais permanecem mais tempo no campus, mas sempre em busca de adoções responsáveis.

O grupo de cuidadores e membros do projeto registram total indignação pela brutalidade destas mortes e pela covardia, pois o veneno é oferecido através de alimentos.

O espaço dos comentários está aberto para manifestações.

Texto extraido de : http://www.clicrbs.com.br/

Um comentário:

  1. Que absurdo isso!
    Fiquei sabendo e fiquei chocada também.
    Moro na CEFAV/ UFRGS, onde temos vários cães adotados também. Eles surgem e nós cuidamos, porque não temos coragem de mandá-los para outro lugar.

    Como aqui na CEFAV temos seguranças mais próximos, acho que dificulta as atitudes malvadas dessas pessoas monstruosas, que valem menos que um ser de quatro patas.

    ResponderExcluir