segunda-feira, 6 de abril de 2009

Os cães do Guinness Book

A cadela Heaven Sent Brandy, Chihuahua, de quarto anos foi consagrada pelo Guinness Book, como o menor cachorro do mundo em comprimento. Paulette Keller é a proprietária da cachorrinha que é um pouco maior que um mouse, elas vivem na Florida, EUA.
São 15,2cm, do focinho à cauda. Desde que recebeu o título, não cresceu nenhum milímetro, de tão pequena, a cadelinha nem se quer late.






A cachorrinha, Boo Boo, chihuahua de pelo longo é considerada o menor cão do mundo em tamanho e peso. A pequenina mede 10,2cm e pesa 675 gramas.









Há três semanas nasceu Tom Thumb, em West Dunbartonshire, Reino Unido. O cãozinho ameaça às colegas. Também um Chihuahua, ele, porém, com 10cm de comprimento e pesando 85 gramas. Os proprietários contam que da ninhada Tom era três vezes menor. Os proprietários, Susan e Archie Thomson, não acreditam que Tom cresça mais do que 5cm, acham que 2,5cm já será o máximo, levando em consideração o tamanho das patas e cabeça do pequeno Chihuahua.







O cachorro Hércules, é o maior em peso, 286 quilos. J. Flynn, seu dono, conta que o grandão tem patas do tamanho das luvas de softballs, mas que é tão doce quanto uma criança.












O mérito de mais orelhudo foi dado ao Basset Hound, Mr. Jeffries pelos seus 29,3cm de comprimento. Suas orelhas são tão compridas que voam ao vento e sempre caem sobre a comida.




















E por fim, mais alto deles, atualmente, é o gigante Gibson. O Harlequin Great Dane pesa 170 quilos e mede 1m e 71cm. Na foto ele aparece ao lado de Boo Boo, a menor em tamanho e peso.












Postado por Andrini Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário