quarta-feira, 28 de abril de 2010

O dia deles

Hoje, 28 de abril, é o Dia Estadual de Proteção aos Animais em Santa Catarina, sabia?
Digo isso porque conversando com várias pessoas aqui em Joinville, nenhuma delas tinha conhecimento desta comemoração, o que é lamentável.
Mas isso acontece pelo simples fato de que as pessoas pensam que assuntos relacionados aos nossos amigos bichos, ou é perda de tempo, ou é coisa de quem não tem o que fazer.
Sempre que estou vendendo rifas e/ou produtos para colaborar com as ONG`s e com pessoas que lutam por essa causa, escuto: "existem muitas crianças nas ruas, passando fome, doentes, e vocês ficam lutando por bichos".
Pobres seres mortais, não sabem o que falam...
Tenhos muitos motivos para sair em defesa dos animais. Primeiro, não me sinto culpada pelas muitas crianças nas ruas, existem muita gente que trabalha por elas, que as ajuda. Sempre uso como exemplo o fato da gravidez, quando uma mulher entra em trabalho de parto existem hospitais públicos que as recolhem e dão assistência, mas quando uma cadela chega nessa situação quem faz alguma coisa? E não vem me dizer que é a natureza. Que natureza? Essas ruas asfaltadas, cheias de lixo, sem tranquilidade, sem respeito. Como uma criatura vai ter um parto saudável assim? Nunca.
Outra coisa, os seres humanos conseguem falar, e podendo falar conseguem pedir. E o pedir não me refiro apenas ao pedir comida e abrigo, mas principalmente o de pedir uma oportunidade, de poder trabalhar e garantir o seu próprio sustento. Agora como um bicho fará isso? Trabalhar ele já trabalha, e de graça pra você, eles puxam carroças, guiam, divertem, entre muitas outras atividades.
Então, nesse dia deles, eu gostaria de agradecer a você que luta e acredita nesta causa. Pra você que se emociona com olhares, lambidas, histórias e abanar de rabos. Pra você que deixa de ir a praia, a festa, ao clube pra passear, ser voluntário em abrigos limpando abrigos, ou simplesmente que os visita pra doar seu colo.

MUITO OBRIGADA!

Aos meus adoráveis bichos, de todas as espécies, eu desejo uma vida digna com muito respeito e tranquilidade. Parabéns por serem o que são, criaturas dotadas de fidelidade e amor.

Um comentário:

  1. Como disse nossa amiga blogueira e cachorreira Ana Corina do Blog mãe de cachorro, estamos de luto, porque hoje é o dia de DESproteção animal do estado de SC! Infelizmente ela disse à verdade..

    ResponderExcluir