quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O movimento de bem-estar animal catarinense - Uma abordagem interior

Por proposição da Promotora de Justiça do Meio Ambiente de São Francisco do Sul Dra. Simone Schultz, será desenvolvido em Joinville em parceria com o Instituto Ambiental Ecosul o Seminário : "O movimento de bem-estar animal catarinense - Uma abordagem interior".
Data: 28.11.2009-Sábado
Horário: 9:00 às 12:3014:00 às 17:30 horas
Local: Plenário da Câmara de Vereadores de Joinville


Destinado a ongs, ativistas e voluntários independente, objetiva debater a importância e as responsabilidades do movimento de bem-estar animal no contexto da sociedade, avaliar suas forças e oportunidades e buscar alternativas possíveis às fraquezas e ameaças internas que se apresentam no seu dia-a-dia.

O evento irá contar entre outras com a palestra "Parceria Ongs. e Poder Público" da Presidente do Quintal de São Francisco SP e Membro Fundadora do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal Ângela Caruso, uma das pioneiras no Brasil em campanhas de controle populacional de cães e gatos em prevenção à problemas ambientais, de zoonoses e pelo bem-estar animal em parceria com o poder público. É também uma das responsáveis pelo sucesso do "Programa Pactuado" que envolveu três Secretarias Municipais de SP- Saúde, Meio Ambiente e Educação, mais 5 (cinco) ONGs. e que comprovou a eficácia da abordagem, sensibilização e envolvimento das comunidades e dos agentes de saúde locais. Essa parceria com a Prefeitura de São Paulo se mantém desde 2001.
No transcorrer do evento, os participantes irão conhecer programas de parcerias públicas e não governamentais em andamento e terão tempo adequado para apresentar suas dúvidas, problemas correntes e dificuldades no desenvolvimento do seu trabalho. Ângela Caruso e outros palestrantes irão contribuir com sugestões e medidas que possam evitar ou minimizá-los.

A seguir estaremos divulgando a programação completa.


Simone Cristina Schultz
Promotora de Justiça do Meio Ambiente da Comarca de Ambiental

Halem Guerra Nery
Presidente do Instituto Ecosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário