Foto: Divulgação
Na semana passada, a Imobiliária responsável pelo imóvel no bairro do Santa Cândida, em Curitiba, que abriga a Sociedade Protetora dos Animais pediu a retomada do local para venda, após solicitação do dono do terreno. Por este motivo, a SPAC quer terminar o mais rápido possível a sua sede própria em Colombo, região metropolitana de Curitiba.
A obra está paralisada devido a impossibilidade de realizar o aterro e a drenagem. A realização do projeto ambiental precisa acontecer antes da construção de mais canis e toda verba arrecadada tem sido utilizada para a manter o funcionamento das sedes do Santa Cândida e Colombo e atendimento aos animais, pagamento de funcionários, etc. Até o momento, a única proposta recebida pela entidade é a de tratamento da água, bem como a reutilização e destinação dos dejetos, mas não há esgoto ou água encanada no local. A SPAC precisa de doações de equipamentos e material para a drenagem profunda.
Quem ficar sensibilizado e quiser colaborar segue a lista do que a entidade precisa.
-Bambu
-Varas compridas (aproximadamente dois caminhões),
-Arame galvanizado
-Brita no.2
-Lona plástica
-Retro escavadeira
-Tubos de concreto (pelo menos dois emissários para a drenagem).
Quem puder ajudar de alguma forma ou tiver alguma ideia pode entrar em contato pelo site http://www.spacuritiba.org.br/wp-content/plugins/mailpress/mp-includes/action.php?tg=l&mm=121&co=h&us=f3ee0c79b2cf10d692d567fb070c6d0c
Fonte: Blog Bicharada