domingo, 13 de setembro de 2009

CARTA DE GYPSY

Eu fui usado como cão-de-briga para um esporte dos humanos, despedaçado por lutar contra outros cães e então jogado á beira de uma estrada, deixado para morrer como se fosse uma pilha de lixo.Uma velhinha me encontrou e, quando ela olhou para mim, vi o horror estampado em seu rosto. Eu vi o puro amor nos olhos dela e, embora eu estivesse á beira da morte, senti quando ela me pegou no colo e me colocou no carro. Eu estava tão doente de infecções, febre, necrose e ferimentos... por que ela se importaria?
Ela me levou à uma clínica veterinária e ligações foram feitas para uma certa Joann para saber se ela podeira cuidar de mim. Eu ouvi quando a dra. Lowery disse: "Sim, eu posso tentar". Então vieram cobertores quentes, agulhas anti-sépticas, vozes sussurradas... Havia anjos ali. Alguém estava rezando. Uma pessoa chamada Cindy pousava sua mão sobre mim e me pedia para ficar. Eu não podia comer. A infecção estava por toda parte, meu rosto estava se decompondo. Então eles tiveram que tirar minha perna. O dr. McLean parecia tão triste. Então Myra veio e ficou comigo. Quando ela tentou sair, eu chorei. Eu não queria ser deixado sozinho. Eu não queria morrer sozinho. Joann e Doug vieram e me abraçaram. Eu não sabia o que era um abraço até então. Eu não entendia o que era o amor ou o que era ter alguém se importando com você. Eu fiz muitas cirurgias desde então. Uma viagem de carro do Tenessee ate uma outra clínica. Meus lábios tinham caído, assim como parte do meu nariz.. Um outro médico consertou meu rosto. Ernie me chamava carinhosamente de "Frankencão"... Pessoas de todo o mundo mandaram dinheiro, rezaram e falaram sobre cães-de-briga e pessoas cruéis. Falaram sobre abuso.
Obrigado a todos por me amarem. Agora eu tenho um propósito.
Com amor, GYPSY


Assista a história de Gypsy no Youtube http://www.youtube.com/watch?v=QZhxr2Urvck

Esse texto foi encaminhado por Eliane Tavares, presidente da Associação Protetora dos Animais de Canoas - APROCAN, eles desenvolvem um belíssimo trabalh0 desde 1999, recolhendo, abrigando e dando uma vida digna aos animais abandonados e violentados da grande Porto Alegre. Você também pode fazer a sua parte e ajudá-los com quantias em dinheiro que pode ser depositada na conta da APROCAN- Banco do Estado do Rio Grande do Sul Agência - 165 Conta Corrente n. - 060639560.6, ou fazendo doações de Alimentos: rações, arroz para cães, carne para cães; Pagamento de castrações, cirurgias, estadias na clínica e medicamentos de tratamentos; Medicamentos em geral; Material de limpeza; Outros: gás, jornais, papelões, panos velhos etc. Ainda pode entrar em contato com eles através do email aprocan_aprocan@yahoo.com.br e apadrinhar um animalzinho.
AJUDE, OS ANIMAIS PRECISAM DE NÓS!

Um comentário:

  1. Jesus, quanta perversidade no mundo, Senhor dos Céus!!! Como esse "animal", dito humano, ainda tem coragem de intitular-se assim e ousar declarar que tem saBedoria, evolução? Não peço perdão à Deus, porque à Deus cabe Justiça e Ele justiçará lançando ao Inferno, esses "animais" que cometem crueldades como essas. Pelo menos, ainda existem pessoas caridosas, de bom coração, que ainda tem "alma" e cuidam dessas criaturas inocentes, que não podem se defender de tamanha atrocidade. O mundo está cheio de misérias por causa desses "animais" e não tenham certeza, a maioria dessa raça imunda é mal, infelizmente. Daí tanta tragédia. E por coisas como essas, quanto mais conheço os homens, mais acredito em Deus e nos animais apenas.

    ResponderExcluir