quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Se somos humanos, podemos ajudar


Amigos, Fazer esse trabalho, é, antes de mais nada, dar uma razão para minha existência. É poder ajudar "aqueles" que não podem se defender, e quando podem, são tratados como "os violentos" e são sacrificados.

Há muitos anos nós, seres humanos, convivemos com esses animais. Somos tão responsáveis por eles, quanto a própria criação. Fomos nós quem os incentivamos a habitar nossas vidas, e eles vieram, como sempre, a nossa disposição.

Diariamente ouvimos notícias sobre animais que salvaram vidas, animais que salvaram outros animais, cães cegos que são guiados por outro cão, cadela amamentando gato, ou onça, ou panda. Mas, infelizmente, a maioria das pessoas que tomam conhecimento disso, apenas tomam conhecimento disso.

Talvez, fosse necessário a Globo fazer uma novela, de preferência a das oito (que é nove), sobre adoção, cuidados, educação para com os nossos companheiros. Se virasse moda como o Caminhos das Índias, seria ótimo!

A verdade é que não podemos ficar esperando pelos outros. Cada um é capaz de ajudar de algum modo. Adotando, cuidando, respeitando, enfim, se eles que são tachados como "os irracionais" conseguem ter a sensibilidade de ajudar um próximo, sem distinção de raça, porque nós não podemos? Anexo, fotos de alguns amigos.Eles precisam muito do "instinto" humano de amar.
Aproveitando, gostaria de agradecer a todos pelo apoio junto ao blog PataVip. Saibam que estão colaborando com um sonho. Continuem acessando!
Crédito da foto: gaburah.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário