terça-feira, 5 de maio de 2009

Requinho


O Requinho é o cãozinho do leitor Sidney de Azevedo, de Joinville. Sidney enviou um texto bem divertido e que caracteriza bem o seu lindo bichinho. Segue abaixo o texto na íntegra!

Raquítico, sarnento e esfomeado chegou um cãozinho branco com uma mancha preta em torno de um dos olhos. Não veio por si, mas pela graça que despertou em meu pai, quando este o viu abandonado em um terreno baldio numa caixinha de papelão. Não devia ter muito mais de um mês o rapazinho, pois justamente a primeira coisa que tomou foi leite. Creio que é da nobre raça Vira-lata. Passaram-se já seis semanas. E suas primeiras brincadeiras foram com a Miça (a nossa gata, filhote também) para a qual sempre perdia as lutas. Ficou forte, forte demais até, e ainda cresce, sendo que agora consegue vencer a gata – mas não muito… Só tem um defeito: é um grande vândalo, desses que adoram arrebentar vasinhos plásticos, que deixam os chinelos em pedaços, que destroem os pés de malva, agrião e alho (o que deixa enfurecidos meu pai e minha avó por conta disso)… Querem saber o nome dele? Pois é, não tem bem um nome, como todos os animais de nossa casa, ganha só um batismo que seja similar àquele barulho pelo qual atende. Ele parece entender bem o nosso som do “ééé”. Chamado de rex, leco, reco, telo, tejo (bem à casa portuguesa), tanto faz, importa a vogal aberta do “e”. Mas, para todo efeito, é normalmente chamado de Requinho. Ei-lo.

O Requinho está participando da nossa promoção! Gostaria de participar também? Mande um email para patavip.com@gmail.com com a história do seu bichinho e fotos!

Postado por Débora Kellner

Nenhum comentário:

Postar um comentário