Recebi esta mensagem hoje, através de um email enviado pela Protetora Ana Rita Hermes. Tomei a liberdade de compartilhá-la com vocês pois tenho certeza que vão gostar. Refere-se ao amor que sentimos, ou que todos deveriam sentir, pelos nossos grandes, eternos e mais sinceros amigos, os animais.
"O ser humano quando é vaidoso faz qualquer coisa para ser notado ou ter a atenção alheia.
Nos últimos tempos (modernos) a moda (reflexo da vaidade) é:
Comprar qualquer animal que se destaque dos outros, isso é, que seja importado, diferenciado,enxertado(cruzado) mas tem que ser diferente da maioria.
Isto não é amor aos animais e sim vaidade pessoal através dos animais. Pois, uma maneira vaidosa de ser notado ou chamar a atenção para sí, é possuir algo que se destaque e chame a atenção do público em geral e nada melhor do que usando animais de raças diferenciadas, pois estes animais na verdade são servidos como porta de passagem ou reflexo ou como cartão de apresentação para seu dono.
Enfim, amar animais é amor incondicional, amor não se compra, amor é um fato abstrato (de dificil compreensão para a pequena mente humana), mas ele existe e aí está, amor é um ato de fazer e não de ter, quem ama DOA e não pede.
Quem realmente ama os nossos irmãos menores, os ditos animais, ama indiscriminadamente e amar verdadeiramente é posto a prova quando se adota um animal recolhido para adoção ou que está ao abandono nas ruas de tantas cidades e principalmente quando está doente, pois aí está a hora em que este animal mais precisa.
Amar animais de raça, bonitinhos, com lacinhos de enfeites, com preços altos de mercado e principalmente na moda, isto é muito facil, o dificil é amar um animal abandonado ou doente e que necessita do amparo urgente de um coração humano bondoso.
Em suma, até na vaidade humana o pobre animal é usado, seja como poder de compra(seu preço deve ser alto) como tipo de raça (se for importado melhor), mas sempre usando o amor aos animais(o que é pura hipocrisia social), e nissso o ser humano é realmente um DOUTOR E MESTRE." IRA.